Mecânica Diesel Delivery https://www.facebook.com/rondnelli.luizfelipe

Mecânica Diesel Delivery https://www.facebook.com/rondnelli.luizfelipe
Contatos: Oi (11) 961613549

quarta-feira, 14 de dezembro de 2011

Entrevista do Rondinelli e seu irmão Robert na Revista O Mecanico em Interlagos



_CTLABEL08

Emoção única no templo da velocidade
Rolê na Pista e Volta Vip emocionam os profissionais da reparação que realizaram o sonho de percorrer curva por curva a pista do Autódromo de Interlagos
Para qualquer brasileiro apaixonado por automobilismo, o Autódromo José Carlos Pace é um verdadeiro lugar de adoração. Interlagos é um templo da velocidade, palco de corridas épicas e performances espetaculares, e que fica para sempre na memória dos visitantes. Não são poucos os que morrem de vontade de, pelo menos por uma vez, nem que seja por uma volta, experimentar a sensação de percorrer seus 4.309 metros de extensão, pelos quais já desfilaram os maiores ídolos do automobilismo mundial.
E na EXPOMECÂNICO, os profissionais da reparação que têm amor pela competição tiveram a oportunidade de realizar esse sonho através de duas ações distintas: o Rolê na Pista e a Volta Vip. Mecânicos e balconistas formaram grandes filas para passear pelo circuito de Interlagos com os carros disponibilizados pelas empresas expositoras do evento. Para andar nos carros, bastava ao reparador participar das palestras técnicas e concorrer aos sorteios proporcionados nos estandes.
No Rolê na Pista, os convidados andavam como passageiros em companhia de um piloto profissional, enquanto na Volta Vip eles mesmos podiam pilotar os carros. Os profissionais da reparação que passavam pela experiência não conseguiam esconder a vibração. "A Revista O Mecânico realizou um dos meus sonhos, que era dar uma volta na pista de Interlagos", comemorou o mecânico Rondinelli Luiz Felipe, de São Paulo/SP, que fez o Rolê no sábado, em companhia de seu irmão, Robert.
A pista estava recheada de carros para todos os gostos: sedãs, compactos, esportivos e até os caminhões da Fórmula Truck e do Rali dos Sertões. Os reparadores mais sortudos ainda puderam andar pelas históricas curvas do traçado a bordo de verdadeiras supermáquinas, como Ferrari, Lamborghini, Chevrolet Camaro e até um Porsche da categoria GT3.
O mecânico Alcir Escariot, de Bertioga/SP, veio à capital para visitar o circuito de Interlagos pela segunda vez. Na primeira oportunidade, esteve nas arquibancadas assistindo a uma etapa da Stock Car. Agora, era a vez dele de estar dentro da pista, e em grande estilo, à bordo do clássico Chevrolet Camaro, a convite da GM. "Foi excelente andar em um carro com design moderno, com tecnologias modernas, mas que vem trazendo detalhes de 1960 para hoje, 2011, uma coisa fantástica", disse Alcir, embevecido com a experiência.
No entanto, como a segurança deve vir sempre em primeiro lugar, algumas regras foram estabelecidas para que tudo transcorresse bem para os envolvidos. O diretor de corridas Carlos Montagner, que tem mais de 40 anos de automobilismo e vários GPs do Brasil de Fórmula 1 no currículo, foi o responsável por orientar todos os pilotos das fábricas e os convidados da Volta Vip em diversas reuniões de briefing durante os dois dias de evento. Montagner determinou as normas que regiriam a sinalização na pista e o limite de 70 km/h para todos os carros, monitorado por oito postos de comando no traçado.
Mas quem pensa que os limites privaram os convidados da sensação que um carro esportivo pode trazer numa pista como Interlagos, se engana. Ao sair de seu Rolê com a Ferrari 430 trazida pela Dayco, o supervisor de logística João Resende Sobrinho era só sorrisos, e resumiu bem a sensação pela qual passou: "Muito bom. Melhor impossível". O piloto Ademar Ebone, que conduziu a macchina rossa, levou seus passageiros para uma experiência única. "Teve gente que saiu tremendo de emoção, com as pernas 'bambeando'", riu.
Com mais de 70 anos de existência, Interlagos é uma das pistas mais tradicionais do mundo e uma das mais antigas no calendário da Formula 1. Um lugar que exala história, gasolina, suor e paixão pelo esporte a motor. Ter o privilégio de visitar esse lugar mítico e ainda receber a oportunidade de dar uma volta no circuito que consagrou campeões como Senna, Fittipaldi, Pace e Piquet, é algo que aflora os sentimentos mais íntimos de muitos apaixonados pelo automobilismo. Um sonho que a EXPOMECÂNICO trouxe para a realidade de centenas de afortunados profissionais da reparação, que saíram do evento com muita história para contar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário