Mecânica Diesel Delivery https://www.facebook.com/rondnelli.luizfelipe

Mecânica Diesel Delivery https://www.facebook.com/rondnelli.luizfelipe
Contatos: Oi (11) 961613549

domingo, 4 de março de 2012

DAF Caminhões quer fatia do mercado brasileiro com fábrica no país


DAF Caminhões quer fatia do mercado brasileiro com fábrica no país

Unidade no Paraná ficará pronta em 2013 e pode levar a marca a 10% do mercado em cinco anos
São Paulo/SP - A DAF Caminhões apresentou  na Fenatran suas intenções para o mercado brasileiro. A fabricante holandesa é pertencente ao grupo norte-americano Paccar, que também detém o controle sobre as marcas Peterbilt e Kenworth, atuantes nos Estados Unidos. A DAF é a representante do grupo na Europa, onde possui 16% do mercado de caminhões e a partir de 2012 começa a operar no Brasil. 
Segundo Michael Kuester, diretor comercial da marca, a DAF do Brasil terá potencial instalado para chegar aos 10% de participação do mercado nacional até 2018. A marca começa a construir em 2012 em Ponta Grossa, no Paraná, a terceira fábrica do grupo, com inauguração prevista para o primeiro semestre de 2013. Serão investidos 200 milhões de dólares na nova unidade, de onde sairão os modelos XF105, um pesado de longas distâncias, e as linhas CF e LF. O XF será o primeiro a ser fabricado em Ponta Grossa com motores da própria Paccar. O caminhão usa motores da Paccar, de 12,9 litros de deslocamento, já em conformidade com a Euro 5, e terá a possibilidade de configurações 6x2 e 6x4. O câmbio é um manual de 16 marchas da ZF, podendo ser automatizado.
Ainda de acordo com Kuester, a DAF estuda a entrada no mercado brasileiro há alguns anos, e deve ao bom cenário da economia do país a decisão de construir a fábrica agora no Paraná. No mundo, o grupo Paccar entrega cerca de 200 mil caminhões por ano em todos os continentes sob as marcas DAF, Peterbilt e Kenworth.

Nenhum comentário:

Postar um comentário